CENTRO DE SAÚDE DE QUITERAJO-SEDE BENEFICIA DE MOTORIZADA AMBULÂNCIA

0

O Centro de saúde de Quiterajo-sede, beneficiou uma mota ambulância alocado pelo governo, cuja entrega simbólica foi testemunha pela população de aldeia Mitacata, numa cerimónia orientada pela governadora de Cabo Delgado, Celmira da Silva.

O Centro de saúde de Quiterajo-sede atende as comunidades Mitacata, Natugo2, Namaneco, Gaza, entre outras.

Segundo a governadora Celmira a iniciativa visa reduzir a falta de transporte aos doentes para o posto de saúde principalmente quando se trata de mulheres grávidas e outras de emergências, entanto, pediu uso racional daquele meio de modo a durar mais tempo.

Finate Sulai e Jussa Buana que falavam em nome da população naquela região, afirmarem que a motorizada ambulância vai resolver problemas que as mulheres grávidas encontravam quando de forma urgente era necessário chegar a unidade sanitária.

Contudo, exigem do governo da governadora Celmira da Silva para ligar energia eléctrica naquele posto, ampliação do centro de saúde local, reabilitação ou melhoramento das vias de acesso, fixação de pensões dos combatentes, entre outras preocupações.

Celmira Pena da Silva adiantou que os problemas colocados são de grande relevância e que a sua equipa de governação vai fazer uma análise no sentido de resolve-las e salientou que a paz e unidade nacional são valores essenciais que contribuem para o desenvolvimento condenando assim a tensão política que se vive no país.

O Posto administrativo de Quiterajo localiza-se na zona costeira e dista a mais de 80 km da sede distrital.

 Por Sorte Artur

Share.

Leave A Reply