JUÍZA DO TRIBUNAL JUDICIAL DE MACOMIA DIZ QUE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO REQUER ENVOLVIMENTO DE TODOS

0

A Juíza do Tribunal Judicial de Macomia, Felicidade da Conceição, disse há dias em entrevista à Rádio Nacedje que o combate ao crime organizado e transnacional requer o envolvimento de todas as esferas da sociedade.

Aquela dirigente, salientou que o sequestro de cidadãos, tráfico de órgãos humanos, morte de cidadãos albinos e outros, são crimes que envolvem muitas pessoas de grande poder económico, por isso o seu desmantelamento necessita de denúncia popular.

Felicidade da Conceição disse ainda que em 2015, no Tribunal Judicial de Macomia, deram entrada 279 processos sendo 12 cíveis, 17 de menores e restantes de natureza criminal, tendo sido julgados 256 processos dos quais 8 de menores e 3 cíveis.

Ainda no mesmo período 79 processos transitaram para 2016 sendo 12 de menores, 11 cíveis e restantes criminais. De acordo com a Juíza de Macomia, no ano findo, foram sentenciados 244 processos dos 6 de menores conforme a explica a seguir.

A entrevistada, acrescentou que os juízes eleitos também contribuíram positivamente no processo de administração da justiça por aquele tribunal, uma vez por viver na sociedade, conhecem a realidade de alguns casos.

Segundo a Juíza, o Tribunal Judicial de Macomia, julga igualmente casos dos distritos de Ibo e Quissanga. Neste momento a falta de instalações próprias e meio de transporte são as principais preocupações.

Por Dimas António

Share.

Leave A Reply