MARCHA DE REPÚDIO A GUERRA EM MUTARARA

0

A marcha que teve como ponto de partida o bairro Samora Machel de fonte do edifício do conselho municipal da vila de Nhamayabwe foi organizada pela comunidade crista sedeada nesta região do país. Durante a marcha era notória ouvir cânticos e dísticos com dizeres queremos a paz e não a guerra, queremos o calar das armas, em frente com o diálogo.

A comunidade cristã, membros da sociedade civil, funcionários, alunos e a população pediram os actores políticos para desdobrar-se no sentido de estabelecerem a paz que o país necessita através de várias mensagens apresentadas no campo desportivo municipal local escolhido para acolher as cerimónias centrais do evento. A comunidade happy wheels Santo Egídio disse na ocasião que o conflito contra os estranhos passou e agora entre irmãos tudo deve ser feito para encontrar mecanismos de estabelecer a paz no nosso país.

A comunidade crista em Mutarara diz chega as atrocidades protagonizadas pelos supostos homens armados da Renamo nas estradas do nosso pai e encorajam o governo para reatar o dialogo com o líder da Renamo Afonso Dhlakama.

Entretanto o representante do Administrador de Mutarara Ricardo Mafunga Jano pediu vigilância e denúncia de actos que atentam a paz nas comunidades tendo dito na ocasião que a paz é fundamental para o desenvolvimento sócio – económico de Moçambique.

Por Jonas Dluis Dzinga

 

Share.

Leave A Reply