SERVIÇOS DISTRITAIS DE PLANIAMENTOS E INFRA-ESTRUTURA EM MORRUMBALA MOSTRAM SE PREOCUPADO PELA DESORGANIZAÇÃO DA POPULAÇÃO NA CONSTRUÇÁO DAS CASAS NA VILA SEDE

0

A preocupação foi manifestada pelo Berlamino de Sousa técnico de meio Ambiente afecto nos serviços de distrital planeamento e infraestrutura na ultima noite de quinta-feira, num debate radiofónico sobre balanço das actividades realizadas no ano de 2015  e  os desafios para o presente ano.

Berlamino de Sousa disse que a vila sede de Morrumbala  tem muitas áreas de expansão para  alem da zona de  Zaone, em que a população poderia ter oportunidade de construir suas casas de uma forma organizada o que não está acontecer. Onde as casas são construídas nas bermas das ruas impedindo assim a circulação das pessoas nos bairro da vila sede distrital.

Face a este cenário, será agendada para os próximos dias uma reunião com os secretários dos treze bairro da vila, com vista a encontrar os mecanismos para acabar com as construções sem ordenamentos territorial, alias são  os secretários que distribuem os terrenos para as populações se consentimentos dos serviços que tutela  a área de infraestrutura ao nível do distrito. Assim sendo o sector promete trabalhar com os intervenientes de modo a estancar estas praticas de desorganização nos bairro da vila sede.

Por outro lado o nosso entrevistado apela os secretários dos treze bairros da vila sede de Morrumbala e a comunidade em geral  que a qualquer construção deve  aproximar  os serviços de modo adquirir a licença e ouvir algumas orientações para a constração de qualquer obra dentro da vila.

Por  Bento Marbeu

Share.

Leave A Reply