AUTORIDADES SANITÁRIAS DE ANCUABE REGISTA 38 MIL CASOS DE MALÁRIA QUE RESULTARAM 13 MORTES.

0

A Malária continua sendo uma das doenças que mais preocupa as autoridades sanitárias do distrito de Ancuabe em Cabo Delgado, ao terem registado durante os 11 meses do ano 2015, mais 38 mil pacientes que contraíram a doença, número maior quando comparado com igual período do ano anterior.

Segundo a Directora do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Ancuabe Filomena Elias João, apesar do aumento dos casos, o sector controlou as mortes por malária, ao terem sido registadas nas unidades sanitárias daquele distrito 13 contra 39 do happy wheels ano 2014.

Filomena Elias João, disse que as causas de aumento da malária no distrito de Ancuabe estão relacionadas com deficiente saneamento do meio e uso indevido das redes mosquiteiras alegadamente por factores culturais.

A responsável do sector de saúde em Ancuabe avançou por outro lado, que a direcção da instituição que dirige manteve encontros com líderes comunitários e secretários de aldeias, para fortificar as mensagens de saudáveis, além de activistas, praticantes de medicinas tradicionais e agentes polivalentes formados em matérias de saúde que fazem o mesmo trabalho.

Share.

Leave A Reply