POPULAÇÃO DO POSTO ADMINISTRATIVO DE KAMBULATSITSI TEME A MOVIMENTAÇÃO DE ELEFENATES

0

A população do posto administrativo de Kambulatsitsi, no distrito de Moatize em Tete lamenta pela movimentação dos elefantes que têm vindo a se registar desde do ano passado.

Este pronunciamento foi feito pelo chefe do posto de Kambulatsitsi numa cobertura feita pelos homens da imprensa da Rádio comunitária de Cateme.

Os animais em referência, que tiveram como ponto de entrada na zona de bagamoyo, tendo passado pelas zonas de chamuaza, waynera tendo causado um óbito.

Entretanto, na zona em que os mamíferos em foco causaram a morte de um cidadão houve também abate de um elefante.

Domingos Luís Sande Game vincou aos nossos microfones que ate este momento esta espécie de animais ferozes se encontra no regulado de Thumbalanyuchi.

Devido a existência de um riacho naquela região, facto este que contribui para o não abandono dos herbívoros do local aterrorizando a vida dos residentes.

Sande Game referiu que tem feito a sensibilização nas comunidades sobre as estratégias de como fugir esses animais em caso de coincidência.

Salienta se que a população daquela parcela do posto administrativo de kambulatsitsi não tem desenvolvido as suas actividades económicas devido a circulação dos seres em destaque.

Ficaram os depoimentos do chefe do posto administrativo em alusão pedindo a intervenção do governo distrital para o fornecimento de meios para a afugentar dos elefantes, pois não devem ser abatidos de acordo com a orientação do governo evitando a extinção da mesma espécie.

Por Daniel Bernardo Gassanimoto

Share.

Leave A Reply