ACTIVISTAS DE CENTRO DE SAÚDE DE CATEME PEDEM APOIO A POPULAÇÃO PARA COMBATE AS DOENÇAS

0

0s activistas do centro de saúde de Cateme, posto administrativo de Kambulatsitsi pedem à população da localidade e da província no geral para acatarem a informação difundida pelos mesmos no combate às doenças que assolam esta parcela do país.

Esta informação foi tornada pública hoje numa entrevista com a rádio comunitária de Cateme.

A nossa entrevistada, vincou que tem feito a sensibilização porta a porta no combate às doenças que têm vindo a ceifar vidas humanas. Aliás, essa doença só pode ceifar a vida humana quando não se cumprir com as recomendações médicas.

As doenças em foco são: a malária, HIV e sida e outras doenças, sem pondo de fora as doenças que surgem nas épocas chuvosas de origem hídricas, por exemplo diarreias.

Teresa Augusto disse aos nossos microfones que os sero-positivos não devem se sentir happy wheels excluídos neste mundo, mas devem acreditar que podem viver muitos anos, cumprir com os seus afazeres e contribuir rumo ao desenvolvimento do país e do mundo no geral desde que cumpram com as recomendações médicas, visto que a saúde é a base da nossa vida.

A nossa interlocutora deu a conhecer que tem difundido as mensagens do uso correcto do preservativo masculino e feminino respectivamente.

Augusto frisou que outros têm medo de chegar ao centro de saúde para saberem do seu estado alegando que quando se aperceberem que são sero-positivos não poderão incrementar os seus afazeres por uma justa vontade.

A terminar, a nossa entrevistada pediu a todos para acatarem as recomendações dadas pelos activistas com uma eficácia rumo a prevenção das doenças que assolam em qualquer canto do país.

Por Daniel Bernardo Gassanimoto

Share.

Leave A Reply