POPULAÇÃO DE MOCIMBOA DA PRAIA PEDE PAZ E ESTABILIDADE NO PAÍS

0

Manuel Kavanga e Maria Gaiton, são dois dos vários cidadãos residentes na vila de Mocimboa da praia, que pedem a manutenção da paz e estabilidade no pais, uma vez que nos últimos tempos, crescem ideias, de aparente incitação a violência e guerra, actos protagonizados por alguns actores políticos.

Os interlocutores teceram esta intenção quando e falavam a rádio comunitária de Mocimboa da Praia, a propósito dos 23 anos da assinatura dos acordos da paz, que se celebram no próximo Domingo em todo o pais.

Os mesmos afirmam que desde que a paz foi rubricada em Roma no ano 1992 entre o antigo presidente da república Joaquim Chissano e o líder da RENAMO Afonso Dhlakama, o país provou um clima saboroso e alegre que culminou com o desenvolvimento acelerado da económica moçambicana.

Os interlocutores repudiam os conflitos armados que se registam nas regiões centro e sul do pais alegadamente protagonizado pelo partido Renamo, por isso, apelam o governo para desenhar mecanismos de conversações no sentido de repor a estabilidade e paz duradoura aos moçambicanos.

Por: Magido

Share.

Leave A Reply