 GOVERNO DO DISTRITO DE BALAMA FAZ O LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE COMPRA DO ALGODÃO CARROÇO.

0

Teve lugar na manhã desta quarta-feira 01 de Julho de 2015 na aldeia Norophi, Localidade de Muripa, cerimónias de lançamento oficial da campanha de compra do algodão caroço ao nível do Distrito de Balama extremo sul de Cabo Delgado.
As cerimónias foram dirigidas pela Administradora do Distrito ELSA FERNANDO RODOLFO e testemunhadas pelos principais intervenientes neste processo.
ELSA no acto de abertura, falou da importância desta cultura a nível do país e do mundo, tendo afirmado que o governo reconhece a preocupação do seu povo fase aos preços que estão sendo praticados na compra desta cultura, e exclareceu aos produtores que isto tem haver com o cámbio no mercado internacional, é por essa razão que a definição dos preços em cada ano resulta da negociação entre o Governo, a associação dos produtores do algodão e os compradores.
No fim das cerimonias, a chefe do executivo de Balama encorajou a população para continuar a produção da cultura do algodão, pois, melhores dias virão, e do mesmo modo, apelou para uma boa gestão do dinheiro que forem a ganhar na venda do seu algodão, isto para melhorar as suas condições de vida.
Apelou ainda, para a comunidade abandonar a prática de justiça pelas suas próprias mãos, no uso de produtos tóxicos e outros meios para retirar as suas vidas como solução dos seus problemas sociais.
Foram por estas palavras que a administradora do Distrito de Balama deu por terminado as cerimonias de lançamento oficial da campanha de compra do algodão caroço ao nível do Distrito de Balama.
Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply