OJM EM MACOMIA NÃO ASSUME FRACA PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NA CERIMÓNIA DE 12 DE AGOSTO.

0

Entrevistado pela Rádio Nacedje, o Secretário Distrital da Organização da Juventude Moçambicana em Macomia Saide Horácio negou assumir que a fraca particiação dos jovens na praça dos herois alusivo ao dia internacional da Juventude celebrado a 12 de agosto esteja relacionado com a fraca mobilização daquele órgão juvenil do partido no poder.
Saide disse que não ve razões suficientes para os jovens funcionarios por exemplo ficarem impedidos fazer parte da data que mais uma vez junta memorias para refletir o papel da juventude nas acções de combate a pobreza.

Questionado se um simples convite seria suficiente para os jovens participar no acto sem contar com acções de mobilização e explicação do signficado da data, afonte optou em afirmar que os jovens devem despertar por si, sem esperar as organizações juvenis.
Por sua vez Fautino Nunes jovem e um dos candidatos a cargo do Presidente da CDJ preve um fututo promissor para a juventude em Macomia se haver vontade da constituição do conselho distrital da Juventude.

Ele acredira que se este órgao fazer com zelo o papel a que foi incumbindo pela Lei haverá, mudanças positivas no seio de camada juvenil.

Por Amade Abubacar
13.08.2014

Share.

Leave A Reply