VILA DE MACOMIA CELEBRA DIA DA JUVENTUDE DEBAIXO DE FRACA PARTICIPAÇÃO.

0

A fraca participação dos jovens incluindo das instituições do estado na praça dos heróis moçambicanos alusivo ao dia internacional da juventude na vila de Macomia que comemora esta 3ª feira 12 de Agosto de caracterizou a passagem da data.
O número total dos presentes na cerimónia de deposição de Coroo de flores não foi superior a 50 participantes, pese embora a extensão de convites as instituições públicas, partidos políticos e grupos desportivos.
Falando na ocasião, o Director do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia em Macomia Germano Malapende mostrou sua preocupação devido a situação considerando o facto de um grande desafio a ser ultrapassado com a criação legalmente do conselho distrital da juventude.
Malapende disse ainda que esta para breve o processo eleitoral para eleição dos membros que compõem o conselho distrital da juventude acrescentando que o sector que dirige já recebeu 9 candidaturas a cargo do Presidente daquele órgão juvenil.
Refira-se que a mensagem apresentada na ocasião e processo de organização da cerimónia de deposição de coroa de flores alusivo a data foi organizado por uma comissão.
Esta é a 2ª vez que na Vila de Macomia se deposita Coroa de flores em homenagem ao dia internacional da juventude desde que se fala da existência do conselho nacional da juventude a todos níveis.
12 de Agosto foi instituído dia internacional da Juventude pela Nações Unidas em 1999.

Por Amade Abubacar
12.08.2014

Share.

Leave A Reply