FALTA DE ENERGIA ELÉCTRICA INQUIETA A POPULAÇÃO DE QUITERAJO

0

 

A falta de energia eléctrica de Cahora-Bassa na sede do Posto Administrativo de Quiterajo, contribui negativamente aos funcionários de vários sectores, no âmbito das suas actividades laborais e para além de deixar nas escuras os residentes do bairro mais populoso de Mitacata.

O Chefe do Posto Administrativo de Quiterajo Fernando Bartolomeu Miquisse, disse numa reportagem à rádio nacedje que a situação piorou quando indivíduos desconhecidos vandalizaram o pequeno sistema solar montado em 2010 com intuito de facilitar os trabalhos da Administração Territorial, Saúde e Educação.

Niquisse, disse ainda os funcionários que eram utentes do mesmo pequeno sistema eléctrico solar vandalizado, a sua adaptação é complicada porque a maioria tinha informação nacional e internacional a tempo e iluminação nas noites.

Entretanto, o caso é crítico no centro de saúde local, em que os funcionários daquele sector gastam somas do seu dinheiro para compra de pilhas para iluminação no atendimento às mulheres grávidas e outros pacientes no período nocturno.

A sede do posto de Quiterajo é suportada pelos dois pequenos sistemas solares eléctricos, que os funcionários da Administração Territorial, Educação, Saúde, Actividades Económicas e PRM carregam os seus telemóveis para comunicação.

abilio benedito da radio nacedje de macomia

 

Share.

Leave A Reply