Delegação da Associação de Deficientes ameaçada pela erosão pluvial

0

 

Não só a erosão mas também a “ma gestão” podem levar a falência de única fonte de sustento de cerca de 22 famílias cujos cônjuges do primeiro grau são deficientes.

A Delegação de deficientes de Nacala encontra-se a enfrentar fortes problemas de erosão causada por chuvas que se fazem regularmente sentir em Nacala Porto.

O que apuramos é que a associação situada no bairro de Ontupaia e junto de uma zona em franca construção / expansão aonde esta não tem fundos para mandar fazer um murro condigno que interrompa o curso das águas que têm ido em direcção ao pátio daquela associação.

Caso a referida associação tivesse condições de edificar um alicerce, ao menos numa das bermas e com cerca de 50 metros de cumprimento, meio metro de largura e suficientemente profundo, chegando a atingir meio metro de altura, seria o ideal como já a seguir Júlio Arlindo, responsável da mesma Associação o disse. O mesmo acrescentou dizendo que toda a vizinhança da rua aonde aquela Associação se encontra, já se precaveu tendo construído enormes murros.

No presente momento, o pátio da referida Associação encontra-se capim por falta de ao menos algum voluntário no seio dos mesmos para desbravar a mata. Outro impasse que a Associação de deficientes de Nacala enfrenta é de falta de meios para suster a moagem. Os responsáveis da mesma dizem ser dispendioso geri-la usando o diesel quando o ideal seria moagem com conduta eléctrica. Refira-se que as últimas duas avarias grossas foram resolvidas com base em pedidos a gente que aceitou dar-lhes por emprestado um valor cúmulo capaz de adquirir acessórios em questão, para depois dos mesmos obterem-nos, nos prazos por eles estipulados, devolverem aos legítimos donos.

Chissale

Share.

Leave A Reply