CDE de Nacala incinera acima de 7 Toneladas de Boletins de Voto

0

Com atraso de mais de 3 horas de tempo, foi-se ontem (04 de Janeiro de 2014) a destruir acima de 7 toneladas de boletins de voto conservados em sacos invioláveis.

A tal incineração foi da responsabilidade da Comissão Distrital de Eleições, querendo responder o disposto nº 02 do artigo 112 da lei nº7/2013 de 22 de Fevereiro.

Inúmeras personalidades da CDE e STAE distrital e parte de populares de Muxilipo – Nacala Porto, estiveram presentes para testemunhar este acto.

Segundo uma fonte ligada a CDE, o atraso da hora marcada para a incineração deveu-se pela falta de combustíveis para abastecer as duas viaturas que carregariam o contencioso até 16 Km da cidade em direcção a referida lixeira e outro para catalisar a queima de papéis e plásticos, queima esta que levou acima de 2 horas de tempo.

Findo este processo, uma acta conjunta foi lavrada e assinada pelos membros da CDE de Nacala Porto, retratando o como foi e contou com a presença da Polícia da República de Moçambique e pessoal do Município (este que geriu-o sem luvas e nem mascaras).

Chissale

Share.

Leave A Reply