Base Aérea de Nacala deserta e duplica-se o contingente de mancebos

0

Uma fonte altamente patenteada e posicionada junto da Base aérea de Nacala Porto precisou que na última semana de Janeiro, perto de 350 soldados recém graduados por dois anos, foram a viajar para a zona centro do País em 7 carros militares.

O objectivo visa a reforçar a zona centro da tensão político-militar e o plano do Governo tem sido de posicionar outros militares nas zonas norte e sul do País.

Com estes recém graduados e transferidos de Nacala (Nampula) para Sofala, foram outras personalidades que se envolveram em lhes treinar ao longo da referida temporada.

Já neste Fevereiro, segundo a mesma fonte e sob orientações deixadas pelo Vice-Ministro do Interior, José Mandra, o contingente de mancebos vai duplicar e esperam-se acima de 700 provindos de todas as províncias do País, estando-se a estas alturas, a organizarem-se questões logísticas tal como o número de beliches.

Recorde-se que em Nacala Porto formam-se desde 1960 jovens militares em especialidades de aviação, batalhas aquáticas e tropas, subdivididos em três sub-bases.

Estes feitos acontecem depois de 13 meses de conflitos e crise político-militares entre forças governamentais e da Renamo, um pouco por todo o País e numa altura em que as partes anunciaram publicamente e via médias, quererem pôr o ponto final deste impasse que já mancha a imagem de Moçambique, no Mundo! Aliás, as partes querem que no País haja um recenseamento abrangente, processo este que vai naturalmente evitar encontrar gente deslocada em vésperas de eleições, prévia e legalmente marcadas para Outubro próximo.

Chissale

Share.

Leave A Reply