MINED oferece 384 Portáteis personalizados a igual número de professores

0

Os primeiros 6 professores sendo 3 de Nacala Porto e igual numero de Nacala a Velha foram entregues prémios e diplomas em mãos de altas personalidades do Governo local, provincial e Nacional. Foram critérios usados ao nível distrital e coordenados com a província e Nação, o empenho, assiduidade entre outras virtudes de um bom professor ao longo dos últimos três anos consecutivos.

Segundo o Ministro de Educação, Augusto Jone, os prémios ora hoje atribuídos aos mesmos pares seus, são a pedido de e nas intervenções de inúmeros professores um pouco por todo o País, foram introduzidos e pela primeira vez, prémios e diplomas provindos do Ministérios da educação. Em cada um dos envelopes de melhores professores, incluem portáteis personalizados com os seguintes dizeres, ao happy wheels fazerem o BOOT: “PARA O USO EXCLUSIVO DO MINISTERIO DE EDUCACAO DA REPUBLICA DE MOCAMBIQUE” !

O ano lectivo escolar foi aberto na presença de inúmeros pais e encarregados de educação, personalidades religiosas, professores em exercício, assessores de dirigentes do Governo Provincial e Nacional presentes.

Por seu turno, a Governadora Cidália Chauque, exaltou este sector dando o ponto de situação actual Provincial tendo primeiro agradecido pela eleição da Província de Nampula por ser a anfitriã deste evento e sobretudo na Escola Secundária de Nacala Porto, por sinal, uma escola exemplar no tocante a quantidade de alunos em transição nos três turnos de ensino. Soube-se de igual na leitura da mensagem da Governadora que Nampula conta com 2.168 instituições de ensino, em 2014.

Chissale

Share.

Leave A Reply