Namoro vira Cárcere Privado

0

Em Nacala porto

A PRM de Nacala Porto recebeu há duas semanas e por escrito, uma denúncia familiar onde nela retrata sobre o desaparecimento de uma jovem de 18 anos de idade, de nome Genita João Ibraimo Iahaya, no dia 09 de Janeiro de 2014.

A localização desta jovem menina foi conjuntamente feita pela mesma Polícia e familiares desta e foi já ontem (27.01.2014) localizada na casa duma cidadã, residente no bairro Mathapwe – ao pé do Hospital Distrital de Nacala. Afinal, a jovem era trancada na residência da irmã de um sujeito de nome Geraldo, este que só agora a contas com a polícia declara na altura da sua recolha pela Polícia, ser autor de uma gravidez nunca dantes ter revelado a família da rapariga e que levou-a para casa duma das suas irmãs para viver com ela.

A mesma polícia recolheu-o aos calaboiços pois, a jovem Genita disse que ao longo de todos estes 18 dias consecutivos, ela encontrava-se trancada num dos quartos da mesma casa, contra a vontade dela e quando o Geraldo se ausentasse, a irmã é quem lha servia comida, cama e vigília.

A ser verdade, a Policia da PIC está desde hoje a instaurar um processo cuja natureza assemelha-se com o cárcere privado, crime que dá direito a cadeia.

Em Jurisprudência, o cárcere consiste em manter alguém em cativeiro num período mínimo de 6 horas de tempo. Para tal, por seis horas de tempo, dependendo do juiz e a natureza das causas que motivarem ao cárcere, dá uma pena entre 6 meses a 3 anos de cadeia. Quanto mais por 18 dias (…)?

Chissale

Share.

Leave A Reply