14 Comunicadores do Norte de Moçambique em Workshop

0

As províncias de Nampula e Zambézia, concretamente as rádios de Namialo, Monapo, Paz, Watana, Milange e Mocuba encontram-se desde hoje e por três dias, na Cidade de Nampula (CPRD) para conjuntamente serem informados sobre o papel do CAICC nas Rádios e o modelo do IREX.

No período da manhã deste primeiro dia, os participantes discutem e trocam impressões bem como definem metodologias de trabalho dentro da mesma parceria, para este projecto que acaba de ser implantado em Moçambique para quatro anos.

Tendo em conta que o CAICC coopera com perto de 100 rádios legalmente implantadas em Moçambique, a IREX vem pela primeira vez integrar-se no CAICC, fazendo destas rádios, rádios Modelos na esperança de ainda ao longo deste 2014, integrar mais 6 rádios Modelos para perfazer 12 rádios Modelos em funcionamento em Moçambique.

Até ao presente Momento, não foram definidas as próximas 6 rádios mas Polly Gaster, uma das Moderadoras do referido Workshop cré que voltarão a ser da zona Norte e ou Centro de Moçambique, local favorito pelo Financiador Americano e sob tutela da IREX.

Grosso modo, a geminagem entre o CAICC e a IREX é considerada bem-vinda e os 12 participantes indicados pelas 6 rádios encontram-se na sala do referido Workshop com mais dois Pontos Focais sendo um de cada uma das referidas províncias. E logo após o Workshop, as mesmas rádios serão visitadas pelos 3 facilitadores provenientes de Maputo – CAICC aguardando-se outras visitas semelhantes das que se esperam nas rádios Nampula, na província da Zambézia, ulteriormente.

Chissale

Share.

Leave A Reply