GS Holding e seus trabalhadores chegam a meio-consenso

0

Litos Mutocha, responsável do Sindicato de trabalhadores da GS Holding em Nacala Porto confirma haver um meio-entendimento entre grevistas da GS Holding e seu patronato.

O mesmo foi-nos reportado hoje pelo director distrital do trabalho, Lucas Da Silva Momade este que acredita no draft dado pelo patronato aos trabalhadores, na presença da Direcção Distrital de Trabalho.

Consensualmente, até ao dia 10 de Fevereiro, a Empresa vai se pronunciar definitivamente sobre os acréscimos salariais a todos os funcionários e respeitando o tipo de ocupação dentro da instituição.

Mutocha adianta se desculpar e admite que houve alguns intrusos na referida manifestação ao incendiar pneus usados, no pátio da Empresa, fumigando o recinto e vizinhança da referida fábrica. Diria de igual que Litos Mutocha encontra-se por de frente de colegas daquela empresa para regularmente solidarizarem-se com o colega Saide Jorge, afecto na secção de enchimento de Óleos.

Uma fonte bem posicionada na GS Holding confidenciou em anonimato de que a vontade de impedir a referida manifestação por parte do patronato e muito antes desta acontecer sempre houve mas o mesmo patronato estava de opinião em manter salários da maioria dos trabalhadores e acrescer apenas o dos responsáveis, facto que gerou greve das massas.

Chissale

Share.

Leave A Reply