Retificações de IRPC e ISPC em vigor desde 1 de janeiro dão vantagens aos Contribuintes

0

A Autoridade tributária torna público em Nacala porto a última retificação do Código de Imposto Sobre Rendimento das pessoas Colectivas (IRPC e ISPS) onde nele estiveram presentes personalidades do Governo do Distrito e Alfandegas.

Sobre esta matéria, ficou-se claro que foi promulgada no boletim da Republica e na Lei 20/2013 de 23 de Setembro que altera o código de imposto sobre o rendimento das pessoas singulares, esta que segundo Dantiel Jossai, existe para dar vantagens aos respectivos contribuintes.

No acto da abertura desta breve análise, estiveram perto de 50 convidados e o administrador do Distrito, António Pilale disse que para Nacala Porto, os esforços da Autoridade Tributaria não tem sido apenas pelas cobranças mas por incutir aos contribuintes de conhecimentos e normas, sobretudo normas a serem implementadas nos seus tipos de negócio.

Por seu turno, Dantiel Jossai, chefe de repartição e gestão Tributaria e Assuntos Fiscais de Nacala porto e porta-voz do encontro disse que para o ano de 2013, Nacala porto foi atribuído a meta de 1270 mil contos tendo esta superado para 1363 mil contos fazendo assim mais 7% da meta prevista e atribuída ao nível central. Este responsável disse na entrevista de que os presentes nesta troca de ideias, vai-se saber sobre as vantagens desta nova lei. O mesmo disse que a Vale, Terminais do Norte, ODEBREITCH, Corredor Logístico do norte são algumas das grandes Empresas e que respeitando padrões internacionais, impulsionam o presente ganho. A AT de Nacala vela por 8 distritos da Província de Nampula e que até aqui, o grande constrangimento tem sido da ginástica que o seu pessoal tem feito ao se deslocar de Nacala poto para os outros 7 distritos circunvizinhos de Nacala porto para mobilizar e ou fazer cobranças.

Para mais: www.at.gov.mz

Chissale

Share.

Leave A Reply