Venda de terra por parte de Munícipes cria constrangimentos colaterais

0

A edilidade de Nacala Porto mapeou há anos a zona de Muanona como sendo para a construção de armazéns. Contudo, a mesma zona vem sendo habitada por cidadãos cujos quais grande parte de suas residências são do tipo precária. Uma vez terem aceitado serem pagos por agentes económicos interessados em investir o Município. Este colaborou optando por atribuir novas parcelas de terra para o seu povoamento e as reclamações vêem a estas alturas onde os mesmos pedem a quem seja de direito para providenciar duas das grandes necessidades tidas por eles como sendo vitais, a água e a energia para Bairro Novo – Muanona.

O facto agrava-se a estas alturas pois, um dos secretários do bairro prontificou-se em recolher valores monetários de cada uma das famílias como forma de agilizar ao pessoal da EDM para erguer postes de energia Eléctrica, facto que não está a acontecer e a furia popular inicia.

Para estes feitos, o Município liderado pelo actual presidente do Município, Chale Ossufo não monitorou estes pedidos junto da FIPAG e EDM esperando-se que este seja um dossier para o futuro Presidente do Município, este que tomará posse no próximo mês de Fevereiro e oxalá que priorize este pedido que favorecerá a milhares de famílias.

Chissale

 

Share.

Leave A Reply