Trabalhadores da GS Holding marcam dia da próxima Greve

0

Em Nacala Porto

A estas alturas, acima de 400 trabalhadores de uma famosa empresa que se ocupa em produção de óleo alimentar e sabões em Nacala Porto encontram-se a formalizar uma greve tida por estes como sendo pacífica e não incluem o pessoal de guarnição da referida instituição.

Nesta segunda feira, uma equipa destes encontra-se a fazer entrega de gabinete em gabinete (Sector de Trabalho, Governo Distrital e Medias) com vista a dar a conhecer de que já pelas 06h00 do dia 21 de Janeiro, os mais de 400 trabalhadores redistribuídos na refinaria, Boillers, Construção Civil, Motoristas entre outras áreas o farão junto do exterior e pátio da instituição.

Na referida carta, apresentam-se 7 pontos de reivindicação que se resumem em não existência de um regulamento interno, a não descriminação salarial compatível para os níveis de trabalho existente e o não respeito da carga horária, sobretudo.

Segundo Lito Mutocha, Secretario do Comité Sindical diz que só tem a data de inicio, nesta empresa têm sido anualmente sobre os mesmos factos e recentemente, uma manifestação igual a que se espera acontecer, moveu a Ministra do Trabalho para Nacala Porto. Alias, vários trabalhadores não conhecem o verdadeiro patronato desde então…

Contudo, aguardamos a qualquer altura auscultar outras partes envolvidas nesta causa nomeadamente o sector de Trabalho, o Governo e a própria Direcção, nos próximos dias.

Chissale

Share.

Leave A Reply