28 concorrentes do norte de mocambique caçam por um dos 3 premios

0

A Finlândia acabou de expor a escala nacional, 3 prémios monetários para gente empreendedora que apresentar os melhores orçamentos em matérias de TIC, sendo o primeiro com 1.000.000,oo mts, o segundo com 500.000,oo Mts e o terceiro, com 250.000,oo mts.

Para que os concorrentes saibam como concorrer e como expor da melhor maneira possível seus projectos, está a ter lugar nas capitais Provinciais de Nampula, Tete, beira e Maputo, workshops interactivos entre os promotores e beneficiários.

Em Nampula, o acto, tal como nas outras cidades capitais, teve lugar num só dia (10-12-2013) e foram 28 participantes que nele acorreram, na sua maioria, do sexo masculino. Vários exercícios teóricos em matéria de Gestão foram atribuídos aos alunos para sozinhos, exporem aos colegas e facilitadores, o seu melhor. As correcções das referidas exposições eram feitas de maneira participativa. A eloquência, a dicção, o espírito e consciência de empreendedor, compreensão do modo de funcionamento do quadro de modelo de negócios (Business Model Canvas) foram factos repetidamente partilhados neste encontro de Nampula – cidade.

Para outros concorrentes que ainda não se inscreveram e queiram concorrer, os promotores do referido evento deixaram o seguinte endereço electrónico – foradacaixa.co.mz – em contagem decrescente e aberto para todo o cidadão nacional.

Refira-se que os 15 melhores apurados terão já na segunda semana de Janeiro um outro Workshop de 3 dias, onde as despesas de deslocações de qualquer canto do país a Maputo, incluindo cama e mesa, estarão sob custódia dos mesmos promotores.

Nesta cerimonia que foi testemunhada pelo Governo Provincial, jovens presentes foram impulsionados a fazer chegar esses tres premios para a regiao Norte de Mocambique. de referir que nele estavam jovens de nampula e Zambezia. Diga-se que uma fonte ligada ao processo de explanacoes aos concorrentes sobre a modalidade de como concorrer disse que em maputo, este tipo de Workshop teve sessoes extras, por superlotacao de candidatos.

Ver mais em:  businessmodelgeneration.com/canvas

e

foradacaixa.co.mz

 

Arlindo Chissale

Share.

Leave A Reply