Parteira do centro de saúde de pequeue insulta locutor

0

Uma parteria de nome Samia do Rosário afecta no centro de saude de Pequeue no posto admnitrativo de Quiterajo em Macomia proferiu palavras insultuosas ao locutor Mamane Anfai este sábado dia 5 de Abril em curso quando recebia ligação de vários ouvintes no programa de interação sobre mau atendimento as mulheres grávidas naquela unidade sanitária.

Após ter ligado a parteria Samia do Rosário disse porcaria, voçê não é jornalista e desligou. Esta atitude levantou vários comentários dos populares de diferentes pontos da província que exigem sua transferência imediata ou expulsão do aparelho do Estado.

A Rádio Nacedje emitiu entrevista de mulheres grávidas que testemunham ter dado parto fora da unidade sanitária sobretudo no período noturno porque ela não atendeu logo que as parturientes a solicitaram.

Não é a primeira vez que a população de Milamba, Pequeue, Mngoane, Ilala, Cogolo, reclama sobre mau atendimento protagonizado por aquela funcionária da Saúde.

A Rádio Nacedje vai seguir o caso estabelecendo contactos com a directora de saúde.

Em Nguida outro centro de saúde no distrito de Macomia também o técnico diz que está sendo proibida falar pela direcçao. o repórter Celestino Limanga não reportou nada na área de saúde pois se mostrou indisponível.

É caso para dizer que naqueles pontos não se goza a descentralização.

Share.

Leave A Reply