Agentes económicos querem sector de agricultura mais apostada na mecanização.

0

Os agentes económicos da vila de Macomia, que participaram o 1º fórum da sociedade civil, organizado pelo governo distrital, esta 4ª feira, instam o sector de agricultura para mecanizar as actividades agrícolas através de alocação de tractores.

Diogo Rachide e João Saide Sinane entendem que a aposta de uma agricultura mecanizada, vai dinamizar as actividades agrícolas nas zonas baixas bem como incrementar os níveis de produção capaz de alimentar o distrito e outros pontos do país.

Por sua vez, o Director do Serviço Distrital de Actividades económicas de Macomia, Abel Atanásio, reagindo happy wheels ao desafio levantado pelos agentes económicos disse que o distrito tem todas condições para não passar bolsas de fome.
Quanto a alocação de tractores, referiu que é preciso que haja condições materiais e técnicas de gestão do equipamento ora querido, defendendo que tudo passa por uma organização dos produtores de forma individual ou colectiva.

Abel Atanásio disse ainda que através da cooperação Japonesa, está em curso um trabalho para se aproveitar o potencial agrícola na zona de Nambawa, para produção de hortícolas para todos períodos do ano.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply