 DETIDOS FOGEM DAS CÉLAS DO COMANDO DA PRM EM BALAMA.

0

Cerca de sete indivíduos que estavam a cumprir a prisão preventiva nas célas do comando da Polícia da República de Moçambique no comando Distrital de Balama, fogiram das célas pelas 8:30 desta segunda-feira 27 de Abril do ano em curso.

De acordo com declarações de GERVASIO VANCE MAHAGAJA ERNESTO comandante Distrital da corporação em Balama, disse a nossa reportagem que tudo aconteceu numa altura em que o pessoal estava na paráda matinal de todas as segundas feiras para actualização operativa do Distrito e traçar medidas de prevenção criminal onde todo efectivo esteve a participar a concentração.

Naquele mesmo instante, os foragidos aproveitaram-se da distracção do carcereiro, e com recurso a chaves falsas, conseguiram abrir o cadeado da porta principal das célas e puzeram-se em fuga.

Numa preceguição titánica entre a polícia e os foragidos, foi possível recapturar dois dos sete fugetivos e reconduzir as célas daquele comando, estando ainda a monte cinco individuos.

E de acordo com VANCE  comandante distrital da PRM em Balama, disse que estão activadas todas linhas operativas de modo a encontrar as pessoas, e está com fé e confiante do trabalho conjunto entre polícia e comunidade que num cúrto espaço de tempo poderão sér recapturados os cinco que se encontram a monte de modo a reconduzir as célas.

Estas foram declarações de GERVASIO VANCE MAHAGAJA ERNESTO comandante da PRM no comando Distrital de Balama falando da fuga de 7 reclusos nas célas daquela esquadra.

Importa referir que a fuga dos reclusos foi protagonizado por um indivíduo considerado cadestrado que responde pelo nome de AGUSTINHO MANUEL mais conhecido por INTHYMUE natural de Ntanta arredores da sede de Balama.

Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply