 ÁFRICA CELEBRA O DIA DO AMBIENTE.

0

O Continente Africano comemora hoje dia 3 de Março de 2015 a passagem do 13º aniverário do dia africano do meio ambiente que foi decretado em 2002 aquanto da realização da conferência africana dos Ministros do Ambiente.

Nesta conferência, os ministros da África fizeram a reflexão especial dos problemas ambientais do continente africano, onde trasaram uma política para o combate destes máles, como é o caso das queimadas descontroladas, a errosão dos solos, o abate indiscriminado das espécies faunisticas, a gestão inadequada dos resíduos sólidos, apoluição das águas superficiais, entre outras.

Em Balama, a data não passou despercebida, dentre várias actividades programadas, destaca-se a realização de uma palestra na EPC de Balama Sede onde foram abordados temas relacionados com o meio ambiente e a importância da sua conservação.

A palestra foi dirigida pelo Director dos Serviços Distritais de Planeamento e Infra-Estruturas de Balama COUTINHO PEDRO NHAMAHANGO, onde estavam presentes alunos e professores daquele estabecimento de ensino e aprendizagem e na sua intervenção falou da importância da data para o continente Africano.

No fim da palestra, o dirigente apelou aos professores que ao longo das suas aulas expliquem com mais detalhes aos alunos a importância da conservação do meio ambiente. Na ocassião, foi feito o plantio de fruteiras no pátio da Escola.

Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply