Desnutrição crônica em Cabo Delgado ronda em 51 por cento.

0

A desnutrição em crianças na província de Cabo Delgado, agora abraços com o terrorismo durante quase três anos, está longe de ser vencida. Os números actuais rondam em 51.4 port cento, número considerado grave, quando avaliado o nível de produção e produtividade.

Tal facto mostra que mais deve ser feito para reduzir os níveis de desnutrição crônica em crianças na província de Cabo Delgado. Uma em cada crianças menores de cinco anos está desnutrida.

Neste sentido, o governo de Cabo Delgado, ciente desta situação que se agravou devido aos ataques territoristas, uma vez algumas famílias pioraram não ter o suficiente em termos de alimentação, está a intensificar as palestras comunitárias.

No primeiro semestre desde ano, segundo refere o informe do governo provincial, foram feitas 615 demonstrações culinárias nas unidades sanitárias.

As mensagens abrangeram sobre tudo os distritos de Ancuabe, Namuno, Montepuez e cidade de Pemba, por sinal com maior disponibilidade de alimentos.

As causas da desnutrição infantil nas crianças, são o desconhecimento ou o ignorar por parte da população das boas práticas alimentares.

Por Amade Abubacar/Focal Point and volunteer

Share.

Leave A Reply