Dia Internacional da juventude em Cabo Delgado

0

O governador da província de Cabo Delgado, Valige Tawabo apelas aos jovens deste ponto do país, para não aderir as politicas dos insurgentes que desde outubro de 2017, semeiam luto e obrigaram deslocamento de varias pessoas’
O governante falava em Pemba a propósito do dia internacional da juventude celebrado esta quarta-feira em todo mundo, tendo sublinhado que a paciência é crucial para os próximos momentos do futuro.

Por sua vez, o Presidente do Conselho Provincial da juventude em Cabo Delgado, Abácio Silamo, encoraja o governo a fazer planos focalizados e reconhece que a formação profissional como uma das formas de envolvimento dos jovens.
Os jovens por seu turno, ainda queixam-se de fraca oportunidade no acesso ao emprego, habitação e elevados custos para ingresso nas instituições de ensino superior.

Por outro lado, reconhecem que os jovens estão em varias frentes de actividades na província, por ser uma das camadas sociais maior, ainda o governo deve fazer mais para dar oportunidades a muitos.

Em 2020, o dia internacional da juventude celebra-se sob o lema, Engajamento da Juventude para Acção Global.

Share.

Leave A Reply