Em Cabo Delgado: 500 mil pessoas vão receber vacina contra cólera.

0

As autoridades moçambicanas de saúde pretendem vacinar na província de Cabo Delgado em Abril próximo 500 mil pessoas contra a cólera, como forma de travar a propagação da doença.

O anúncio foi feito há dias na cidade de Pemba, pelo ministro moçambicano de saúde Armindo Tiago durante a sua visita de trabalho na província de Cabo Delgado, afirmando que a vacina vai beneficiar os distritos de Mocimboa da praia, Macomia e Ibo, actualmente assolados pela cólera.

Armindo Tiago disse por outro lado que a situação da cólera está controlada quer em Cabo Delgado e na vizinha próvincia de Nampula, devido ao maior profissionalismo do pessoal de saúde.

Armindo disse mais: em termos de números gerais em Nampula tem 800 casos e em Cabo Delgado 400 e que nos últimos dias reduziu de forma considerável o número de pacientes nos centros de tratamento da cólera.

O titular do Ministério de Saúde, apela reitera o apelo a população em geral sobre a necessidade de observação das medidas de higiene colectiva e individual e saneamento do meio para evitar novos casos.

Share.

Leave A Reply