Cabo Delgado: Governo pede colaboração na recolha da sardinha tida como tendo problema de saúde.

0

Em Cabo Delgado as autoridades pedem aos cidadãos e agentes económicos para colaborar no processo da retirada nos mercados e estabelecimentos comerciais da sardinha considerada como tendo um problema de saúde para os consumidores.

A Inspeção das Actividades Aconómicas na província de Cabo Delgado, recolheu mais de 800 latas de sardinha no âmbito da campanha de recolha daquele produto cuja alerta já foi feita por suspostame ter problemas para saúde aos consumidores.

Para efeito 13 equipas estão no terreno para garantir a campanha segundo revelou a imprensa Nocifo Magaia, Director da Direção Provincial da Indústria e Comércio, o qual promete continuar a monitoria de entrada daquele produto.

No entanto, Nocifo Magaia apela aos consumidores da província de Cabo Delgado a denunciar os caso de irregulararidade através da Inspeção das Atividades Económicas.

Lembre-se a retirada de um certo tipo de sardinha em lata, considerado nocivo a saúde, foi decretada pelas autoridades moçambicanas depois do país vizinho África do sul ter alertado sobre o perigo do mesmo tipo.

Partilhar em:

Leave A Reply


*