Para responder os problemas resultantes das chuvas em Cabo Delgado, Governo envia barcos a Mocimboa da praia

0

Chegam está quarta-feira no Porto de Mocimboa da praia, norte de Cabo Delgado, as duas primeiras embarcações mobilizados pelo executivo da província, contendo combustíveis, mantimentos e pontes metálicas.

São esforços do governo provincial, para dar resposta a necessidade da população, face aos danos causados pelas chuvas que desde dia 30 de Dezembro assolam a província de Cabo Delgado, que além da destruição das pontes, resultaram em défice alimentar que também culminou com o aumento de preços dos produtos da primeira necessidade e dificuldades na circulação de pessoas e mercadorias.

Trata-se duma estrada importante na economia da província, além de ligar as zonas centro, norte e sul, dá acesso ao local onde decorrem os trabalhos no âmbito da exploração do petróleo na bacia do rio Rovuma.

O Director Provincial das obras públicas em Cabo Delgado, Venâncio Taipo, disse aos órgãos de comunicação que existe um empreiteiro mobilizado que logo que os barcos chegarem em Mocimboa da praia, vai levar para montar nos rios Messalo e Mapwede no distrito de Muidumbe.

Neste momento 9 distritos da província de Cabo Delgado, estão isolados por terra na sequência da queda das pontes sobre o rio Montepuez, Messalo e Mapwede.

Partilhar em:

Leave A Reply


*