Cabo Delgado intensifica discurso de paz e fim dos ataques em alguns distritos.

0

Na província de Cabo Delgado, soube cada dia, o discurso de a necessidade de valorizar e respeitar os princípios da paz efectiva para o bem-estar social do país, bem como a exigência do fim dos ataques que assolam alguns distritos da província.
Macomia, Nangade, Palma, Mocimboa da Praia e um pouco Meluco e Quissanga, são as zonas afectadas pela exsurgência.
Os discursos neste sentido, foram expressos no sábado findo, 11 de Agosto, no campo 25 de Junho na cidade de Pemba, a margem de celebração pelos muçulmanos do Eid al Udha, que marca o fim da peregrinação em Mecca.
Por exemplo o presidente do conselho islâmico em Cabo Delgado, Nze Assuate, implorou o chefe do estado para tudo fazer de modo a por fim a situação dos ataques que assola alguns distritos desde Outubro do ano 2017.
No entanto, o Presidente do Conselho Autárquico da cidade de Pemba, Florete Simba Mutarua, que entreviu na ocasião pediu aos crentes muçulmano para que sejam defensores dos do espírito da paz e unidade nacional na base das adversidades existentes.
Já o Director Provincial dos Recursos Minerais e Energia em Cabo Delgado, falando em nome do Governo Provincial Tanta Rosse, disse que a exploração dos grandes investimentos que a província possui requer paz dai que o acordo assinado há dias entre os líderes da RENAMO e o chefe do estado devem ser acarinhados.

Share.

Leave A Reply