O distrito de Funhalouro Conta com Uma Rádio Comunitária Financiada por Oxfam uma Organização Australiana que opera na província de Inhambane em parceria com Organizações Não Governamentais a titulo de exemplo Mahlahle e o Conselho Cristão de Moçambique na Província.

0

A Mahlahle uma associação Moçambicana que trabalha no âmbito de desenvolvimento da Mulher construíu e apetrechou uma rádio Comunitária no Distrito de Funhalouro com fundos doados pela Oxfam Parceiro desta associação, esta Rádio vai funcionar num edifício do tipo três que contempla uma secretaria, o gabinete do cordenador, e o estúdio das emissões.
Os moradores da quele ponto da Província de Inhambane, não esconderam a felecidade que a quela rádio trará para o beneficio da camunidade. Pela ocazião da fase experimental do equipamneto, a nossa equipa de reportagem falou com o administrador do distrito de Funhalouro Afonso Cornélio das Chuvas e nos afrimou que e um ganho para a comunidade de Funhalouro e irá melhorarar as tecnologias de informacao na quele ponto do pais.
Lembrar que o acto solene da enauguração daquela Rádio Comunitaria será presedida pelo número um da província de Inhambane, o Governador Agostino Abacar Trinta no próximo dia dezoito do mês em curso.

Share.

Leave A Reply