participantes da capacitacao do caicc na ciadade de Nampula, afirmam que com os direitos e deveres do cidadao e do jornalistas, aprendido vai aumentar accao de trabalhos jornalisticos nas suas radios.

0

46685078_2618112961547013_8970970406735314944_o

a inclusao da mulher no mundo digital sao espetactivas do caicc, para obter vontade e ter capacidade e conhecimentos basicos, de uso de computador e trabalhar em studio de emissao de radio sao oportunidades que o caicc promove.
no entao jornalistas que neste momento estao a participar a capacitacao dizem estarem satisfeitos porque foi adquirido um conhecimento iomportante para a vida do jornalista e cidadao que e de ter direito a informacao, nao so viram os direitos mas tambem os deveres do jornalista assim como do cidadao.
Esta capacitacao foi promovida pelo caicc numa altura em que no proximo ano o pais vai acontecer as eleicoes gerais, dai que as radio momunitarias envolvem se nos processos eleitorais atravez da producao e transmissao de programas de educacao e sensibilizacao dos ouvintes, enquanto cidadaos com deveres e direitos civicos estabelecidos de acordo com as leis mocambicanas.
importa referir que sao radios de duas provincias, de Nampula e Niassa.

Share.

Leave A Reply