CAICC – CAPACITA 10 JORNALISTAS DAS RADIO COMUNITÁRIAS DA REGIÃO NORTE DO PAIS

0

Decorre hoje 26.11.2018 a capacitação inter-Província sub lema Uso de TICs para Massificar a produção e circulação de informação. O curso decorre nas instalações do CPRD em Nampula , envolvendo 10 radio comunitárias 6 de Nampula e 4 de Niassa, nomeadamente:Radio Comunitária de Liupo, Iulute,Namialo Mussuril e Ehale da Província de Nampula e Radio Comunitária de Mira Lagos, Majune, Metaricas e Maua. de referir que a radio comunitária de Maua nao se fez presente, segundo informações o representante encontra-se em comodada.
No primeiro dia do curso os participantes aprenderam sobre os serviços prestados pelo CAICC desde o Helpdesk, Website CAICC, Concursos do CAICC, Pontos focais, Soundcloud, uso de CD/DVDs – para consulta offline/ou backup e partilha de informação. por outro lado tiveram apresentações eficazes em Power Point, abertura de e-mail, de modo a informar e comunicar, uso do Google de vários modos. Ficaram a saber a lista de discussões do CAICC na qual foram inseridos através dos e-mail abertos, falou-se também do diário de noticias online e TeamViewer.
os cursantes mostram-se satisfeitos com as ferramentas aprendidas no primeiro dia, segundo estes os ferramentas ajudaram no trabalho do dia a dia na melhoria dos seus conteúdos, podendo por outro lado fazer o uso das mesmas para expandir o seu conhecimento através do Soudcloud e permitiram a conservacao de documentos com o uso do Google Driver.

Share.

Leave A Reply