EM MACOMIA, TERMINA INTERCÂMBIO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS DE CABO DELGADO EDIÇÃO 2018

0

Organizado pelo Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitária-CAICC, terminou esta 5 feira, 15 de Novembro, nas instalações da Rádio Nacedje de Macomia, o intercâmbio de 5 rádios comunitárias, nomeadamente Nacedje(Macomia) Palma, Montepuez, Nangade e Mecufe.

O encontro permitiu aos 10  participantes,  a troca de experiências sobre  produção de conteúdos, estudo de diversa  legislação,  e uso das TICs para ajudar o desenvolvimento das comunidade rurais.
No fim do encontro de 4 dias, os participantes monstram-se satisfeitos e consideram o evento ter sido uma oportunidade de melhorar a sua intervenção nas suas rádios.

Por exemplo, Maezura Mitilige, da rádio comunitária de Montepuez, disse que começar a usar o adobe audition foi uma experiência a valer.

WhatsApp Image 2018-11-16 at 11.18.40

Fátima Muamede considerou que o intercâmbio foi bom, porque  aprendeu como criar e gerir um grupo da rede social whatsap
Outro participante que diz ter tirado vantagens do encontro é o Nordino Abujate do CMC de Mecufe,  que já sabe intercalar vozes quando faz  edição digital usando Adobe Audition.

Mas o primiero a tirar proveito do intercâmbio, foi o participante Valeriano Bento, da rádio de Montepuez, que logo a sua chega, disse não sabia  usar  whatsap. Depois de ter sido instruído pelo Ponto focal, Valeriano já faz chamadas e envia mensagens pelo whatsap.

Os participantes comprometem-se a fazer réplica nas suas rádios e continuar a produzir programas, obedecendo os critérios relativos a pauta, recolha, concepção de scripts e respectiva edição.

Share.

Leave A Reply