Colaboradores da Rádio comunitária Acordos de Paz Nhamatanda prometeram colocar em prática tudo o que aprenderam durante o treinamento promovido pelo CAICC entre os dias 31 e 1 de Setembro de 2018.

0

Colaboradores da Rádio comunitária Acordos de Paz Nhamatanda prometeram colocar em prática tudo o que aprenderam durante o treinamento promovido pelo CAICC entre os dias 31 e 1 de Setembro de 2018.
Durante dois dias os 12 colaboradores presentes no treinamento foram dotados de matérias ligadas ao jornalismo básico, elaboração de notícias, regras de conduta das rádios comunitárias na cobertura eleitoral e educação cívica, produção de conteúdos radiofónicos, estudo da lei de direito a informação, de imprensa bem como o uso de TIC e Adobe audition.
Para aprimorar a matéria aprendida durante este período foram realizados vários trabalhos em grupo para aferir o nível de assimilação dos conteúdos aprendidos durante o treinamento.
Inácio Armando Magumbe coordenador da Rádio Comunitária Acordos de Paz Nhamatanda disse na abertura do treinamento constituir este o momento importante de adquirir conhecimentos sobre varias matérias ligadas a Rádio tendo em vista que muitos colaboradores da mesma Radio nunca teriam participado em seminários similares.
Durante o treinamento os colaboradores mostraram muita vontade e no fim alguns disseram aprender algo novo que não sabiam enquanto colaborador de Rádio.
Chicadenda Herculano Jornalista e produtor de programa disse que sai neste treinamento com uma nova visão de fazer um programa partindo de planificação, elaboração, gravação e disse que aprendeu algo novo relacionado com o inquérito para avaliar o impacto do programa na comunidade.
Por sua vez Rossi Jose Escrivao , Lucas Canguira ambos Jornalista disseram que não sabiam usar a ferramenta de Adobe Audition e nem a conta email mas depois deste treinamento vão por em pratica o aprendido para o bem pessoal e da comunidade.
Pediram ao CAICC para continuar a promover este tipo de capacitações que tem vindo a impulsionar e aprimorar conhecimentos aos colaboradores que se traduzem no seu bom empenho na vida da Radio e apelaram que para que nos próximos tempos venha a ser revistas o tempo de permanência do ponto focal de 2 para 4 a 5 dias.
No fim o coordenador Inacio Armando agradeceu ao CAICC pelos esforços que tem vindo a empreender ao nível do pais no apoio as radio comunitárias tendo garantido que daqui a uma semana a Radio vai promover uma replica que vai ajudar aos colaboradores ausentes a adquirir a matéria transmitida pelo ponto focal.
Refira se que a Radio Comunitaria Acordos de Paz Nhamatanda transmite em frequência de 107.3 e é ouvida nos Distritos de Dondo, Buzi, Muanza, Gorongosa, Gondola e Manica com uma raio de 75 km.

Share.

Leave A Reply