Ribáuè em foco

0

Apesar da sua interdição, o consumo de cigarro na via publica continua sendo uma das praticas mais decorrentes no distrito de Ribaue 

Fumar na via publica em Ribaue, tornou-se algo normal. Um dos revendedores do produto a oito anos no distrito, Eugênio Amade, referiu que maior parte das pessoas que aderem, optam em fumar publicamente, sem levar no entanto com os prejuízos que isso pode causar aos consumidores passivos.
Entre tanto, a nossa equipa de reportagem, ouviu a sensibilidade de alguns cidadãos que, dizem estar agastados com este comportamento. Alias, as fontes avançaram que esta pratica para alem de ser um atentado a saúde publica e poluir o meio ambiente  é contra ética.
Amade Adamuge, consumidor de cigarro `a cinco anos, reconhece que fumar na via pública é contra regra e que a melhor forma que tem feito é  fumar longe das pessoas ou a sós.
O responsável de saúde da comunidade de Ribaue, Marcelino Figueira, desconhece as causas que levam alguns a fumar na via pública. Caso não haja mudança de comportamento, continuar-se-`a por em causa a saúde dos consumidores passivos onde a probabilidade de contrair a doença do cancro é maior-acrescentou a fonte.
Para inverter o cenário, Marcelino, apela aos consumidores do produto, a ganharem interesse de abandonar essa atitude.
Por: Rumieque Mendes
Share.

Leave A Reply