Consumo de cigarro na via publica: Continua sendo uma das praticas mais decorrentes no distrito de Ribaue

0

Apesar da sua interdição, o consumo de cigarro na via publica continua sendo uma das praticas mais frequentes no distrito de Ribaue

Fumar na via publica no distrito de Ribaue,tornou-se algo normal. Um dos revendedores do produto `a oito anos no distrito, Eugênio Amade, referiu que maior parte das pessoas que aderem, optam em usar na via publica, sem no entanto levar em consideração os prejuízos que isso pode advir para os consumidores passivos.

Entre tanto, a nossa equipa de reportagem ouviu a sensibilidade de alguns cidadãos que, dizem estar agastados com o comportamento. Alias, as fontes avançaram que tal pratica para alem de ser um atentado a saúde publica e poluir o meio ambiente é contra ética.

Amade Adamuge, consumidor `a cinco anos, reconhece que fumar na via publica é contra regra dai que opta em faze-lo longe das pessoas ou a sós. Enquanto o responsável da saúde da comunidade de Ribaue, Marcelino Figueira, desconhece as causas que levam alguns a praticar esses actos. Caso não haja mudança de comportamento, continuar-se-`a pondo em risco a saúde dos consumidores passivos, onde a probabilidade de contrair do cancro é maior-acrescentou a fonte. Para inverter o cenário, Marcelino, apela aos consumidores do produto, a ganharem interesse de abandonar este comportamento.

Share.

Leave A Reply