NO DISTRITO DE MACOMIA, IPAJ ASSISTE 180 PROCESSOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018.

0

A Delegação Distrital do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica – IPAJ, no distrito de Macomia, em Cabo Delgado, assistiu durante os seis meses deste ano, 180 processos contra 296 do mesmo período do ano transacto.

O Delegado do IPAJ em Macomia, João Ernesto, ao revelar estes dados, disse que a situação política que a província de Cabo Delgado viveu limitou a assistência jurídica aos cidadãos, pois houve 10 audiências contra 52 no mesmo período de 2017.

Neste período, o trabalho que o IPAJ realizou culminou com absorção de 11 arguidos dos 44 defendidos, porém as penas dos condenados foram passeis a conversão em multas.

O furto constituiu um dos crimes de destaque na sua maioria jovens de 21 a 25 anos de idade, segundo deixou claro, o Delegado do IPAJ em Macomia.

Quanto a mediações de conflitos extra-judiciais, aquele sector, recebeu do gabinete de jurídico e tribunais comunitários, 91 casos destes 88 tiveram consensos e 3 foram remetidos ao Tribunal Judicial de Macomia, tendo no tatal beneficiado a 136 cidadãos dos quais 82 do sexo feminino.

Delegado do IPAJ em Macomia, João Ernesto e o balanço dos seis meses deste ano.

Share.

Leave A Reply