Em Macomia, Delegado do IPAJ, apela denúncia de tentativas de tráfico de pessoas.

0

O Delegado Distrital do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica – IPAJ, no distrito de Macomia, João Ernesto, apela aos cidadãos para denunciar junto as autoridades, quaisquer tentativas de rapto e tráfico de pessoas, embora ainda não haja dados conhecidos sobre a prática deste crime a nivel local.
João Ernesto, que falava à Rádio Nacedje a propósito do dia Mundial contra o tráfico de pessoas celebrado esta 2˚ feira, 30 de julho, entende que, a denúncia antecipada, vai permitir que as autoridades acionem medidas adequadas para impedir que o pior aconteça.
João, acrescentou que a prevenção de raptos e tráfico de seres humanos não é tarefa exclusiva do governo, mas sim de todas as pessoas, que devem colaborar com as autoridades a todos niveis.
Entretanto, aquele defensor público, apela a vigilância e mais consciência em relação às oportunidades, sob o risco de cair-se em situações de rapto ou tráfico, contudo é necessário o acesso a informação sobre tais ocasiões.
Informação avançada pela Agência de Informação de Moçambique, citando a procuradora geral adjunta, no país foram reportados durante os 6 meses deste ano 11 casos contra 9 do mesmo periodo do ano anterior e 19 casos durante o ano 2016.

Share.

Leave A Reply