EM MACOMIA, CIDADÃOS ACREDITAM QUE CHUPA-SANGUE É FENOMENO DE DESINFORMAÇÃO.

0

Cidadãos entrevistados no distrito de Macomia, acreditam que chupa-sangue não passa de uma onda de desinformação, propalado por individous menos informados com objectivos de desestabilizar a sociedade.
João Vamos, residente na aldeia Nguida, posto administrativo de Macomia-sede, disse que desde a sua infância tem ouvindo falar de chupa-sangue mas nunca ninguem mostrou a existência do facto.
Joao Vamos, acrescentou que o desaparecimento pouco explicado de pessoas no mato por exemplo, não deve ser confundido com o fenómeno de chupa-sangue, porque uma pessoa pode ser devorada por animais e faltarem indícios.
Por seu turno, Omar Saide, Combatente da Luta de Libertação Nacional, residente em Xinavane, apela as pessoas a não acreditar sobre a existência de chupa-sangue porque ninguém mostrou o dito chupa-sangue.
Omar Saide, aponta no entanto, a responsabilização dos que perpetuam a onda de desinformação a nivel da sociedade.
Outrossim, George Adriano, Técnico no Centro de Saúde de Macomia, diz que a medicina formal nunca provou a existência do chupa-sangue e alerta a população para não se agitar pelo um simples ouvir dizer.

Share.

Leave A Reply