Em Mecufe, Procuradoria local junta-se aos esforços de proteção ambiental.

0

A Procuradoria de Mecufe em Cabo Delgado, tem vindo a se juntar aos esforços de outras instituições públicas e privadas de preservação e conservação do ambiente naquele distrito costeiro, para desencorajar a prática de crimes ambientais, que tem sido recorentes nas comunidades e que puníveis no código penal moçambicano.
O Procurador Distrital de Mecufe, Diocleciano Agi Freitas disse há dias num workshop organizado pelo WWF e PNQ na ilha de Ibo, nesses esforços conjuntos foram destruídas em público num passado muito recente mais de 140 redes mosquiteiras.
Diocleciano Agi Freitas, defendeu igualmente, a denúncia às procuradorias, de todos actos que contribuem para a violação do ambiente, na parte marinha e continental para que os autores sejam responsabilizados.
Entretanto, Acácio Mussa, da Direcção Provincial do Mar, Águas Interiores e Pescas, em Cabo Delgado, acrescentou que aquele sector em coordenação com outros, tem estado a desenvolver campanhas de captura e incineiração de redes mosquiteiras, realçando que nos últimos tempos foram incineiradas a nivel dos distritos costeiros incluindo a cidade de Pemba cerca de 350 redes mosquiteiras.

Share.

Leave A Reply