A Empresa Açucareira de Mafambisse localizada no Distrito do Dondo ainda não conseguiu produzir o planificado desde a sua implantação em 1962.

0

A informacao foi tornada publica a dias pela directora do desenvolvimento comunitário e assuntos sociais da Açucareira de Mafambisse, Albertina Lubrino.
Albertina Lubrino, disse a dias que mesmo apesar de esforços serem empreendidos para o efeito nunca antes conseguiram atingir a meta.
Lubrino, avançou que outro contragimento prende-se com a extinção dos principais parceiros daquela unidade fabril que esta a funcionar a cinquenta e seis anos.
A directora do desenvolvimento comunitário e assuntos sociais da Açucareira de Mafambisse frisou que os parceiros que trabalhavam happy wheels na área de produção da cana sacarina tal como o caso de Companhia do Buzi, Associação de Muda Massequece, Amorim um empresário Local, e Associação Muda Grous, passaram a não produzir a matéria-prima a cana sacarina.
A fonte disse ainda que a referida produção e anual sendo que há uma interropcao para a manutenção da Fabrica.
A dirigente enalteceu ainda que a fraca produção esta aliada a vários factores climatéricos desde o aumento da chuva, falta de água, entre outros factores.

Share.

Leave A Reply