GOVERNO DE CABO DELGADO APOIA VĺTIMAS DOS ATAQUES POR DESCONHECIDOS EM NAÚNDE.

0

O Governo da província de Cabo Delgado, através da administradora do distrito de Macomia, Joaquina Nordine Abdalberto, entregou terça-feira, 12 de Junho, produtos alimentares à 735 pessoas, vitimas dos ataques perpetrados por homens armados na aldeia de Naúnde, Posto administrativo de Mucojo.
Trata-se, dum gesto de solidariedade composto por Oitenta sacos de farinha de milho, Setenta sacos de arroz de 25kg, Sete galões de óleo da cozinha e Seis embalagens de açúcar, com vista a minimizar o sofrimento das familias afectadas.
Além do esforço do governo provincial,
as populações da localidade de Pangane, solidarizaram-se, contribuindo 10 sacos de arroz de 25kg, três fardos de roupa usada e 1.520 em valores monetários, enquanto que a população da localidade de Manica, alocou mais de 600 estacas para construção de residências e 800 meticais.
No acto da entrega dos produtos e materiais de construção, a Excelentíssima administradora do distrito de Macomia, Joaquina Nordine, disse que o gesto visa encorajar as pessoas que perderam quase tudo, a rerguer as suas vidas.
Joaquina Nordine, tranquilizou a população e garantiu que as Forças de Defesa e Segurança estão a trabalhar no sendido de garantir a ordem pública.

Os beneficiários, por sua vez, agradeceram os esforços do governo da província e do distrito de Macomia, pelo apoio prestado uma vez que desde que aconteceu aquela tragédia estão a passar por uma vida difícil.
Nas suas incursões, a 4 de Junho, os malfeitores que atacaram a comunidade de Naúnde, onde viviam pouco mais de 2 mil habitantes, queimaram 164 casas, 5 carros, 7 mortos e 7 feridos, além de gado caprino e outra criação, um ataque que foi condenado no seu alto nível pela sua Excia Governador Provincial Júlio Parruque.

Share.

Leave A Reply