EM QUITERAJO, ADMINISTRADORA DE MACOMIA APELA POPULAÇÃO AGUDIZAR A VIVILÂNCIA E DIZ QUE A AMINISTIA CONTINUA FACE AOS INSURGENTES.

0

A administradora de Macomia, Joaquina Nordine, que no sabádo, 26 de Maio, escalou a sede do posto administrativo de Quiterajo, na zona costeira do distrito, voltou a apelar a população para agudizar a vigilância face a movimentanção de insurgentes que atacaram a vila de Mocimboa da praia naquela região.
Uma vez se sabe que, parte dos insurgentes sairam em algumas comunidades de Macomia, Joaquina Nordine, pediu a população em particular os que mantêm contactos com os familiares aliados àquele movimento, para entregarem-se e que o governo ainda mantém a aministia aos que voluntariamente se renderem.
Para Joaquina Nordine, a denúncia dos malfeitores junto das autoridades, vai permitir o controlo da situação, descoberta dos oportunistas e consequente regresso da vida normal da população, quiça se efectivar os objectivos de combate a pobreza.
Joaquina Nordine, disse que não deve haver receio sobre o perdão, quando os mesmos se entregarem, porque no distrito de Mocimoa da praia, por exemplo, os que se apresentaram estão integrados na sociedade e num encontro orientado há dias, pelo Ministro da Defesa Salvador Ntumuke foram apresentados em público, na presença dos administradores dos distritos afectados pela situação.
Entretanto, os intervientes do comício, afirmaram estar prontos para colaborar, mas pedem que as forças de desfesa e segurança deixem de ameaçar, intimidar e efectuar cobranças ilícitas à população.
O que está acontecer é que os polícias, bem como os militares estão do seu lado e nós a população do nosso lado, assim, será difícil combater o inimigo que simplesmente usa catanas-disse um dos intervenientes bastante aplaudido.
Contudo, a administradora espera que maior a colaboração entre a população e as forças de defesa e segurança aconteça, para o bem estar de todos.

Share.

Leave A Reply