EM PALMA, SOCIEDADE CIVIL PROMETE TRABALHAR PARA ULTRAPASSAR BARREIRAS DE RESTRIÇÃO AO ACESSO A INFORMAÇÃO.

0

PALMASociedade Civil de Palma composta por 12 Associacções locais, considera ser desafiante o acesso a informação de interesse pública junto das instituições no distrito, mas nem com deixará de usar os mecanismos possiveis para se efectivar este direito consagrado na lei de direito a informação.
Esta preocupação, foi levantada esta sexta-feira, 6 de Abril na vila de Palma, a margem duma capacitação de 01 dia, sobre acesso a informação e uso das TICs para o desenvolvimento local, organizada pelo Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitária CAICC.
Conforme explicou Roberto Abdula, há um vazio em Palma pelo facto de ainda não existir uma instituição local que descreve o dia –a-dia das comunidades locais, no entanto, precisam mais formações para massificação de conhecimentos que tornem acessível a informaçã o sobre o distrito.
Já o Coordenador da plataforma, Júlio Ernesto, admite que a conjuntura actual de Palma, necessita que a plataforma, tenha um lugar para discussão de assuntos de Palma, envolvendo actores locais, uma visão partilhada por outros elementos.

Share.

Leave A Reply