Cidadãos na vila de Macomia afirmam que Rádio traz impactos positivos na vida das pessoas

0

Cidadãos entrevistados na vila de Macomia, pela Rádio Nacedje, em Cabo Delgado, por ocasião do dia mundial da rádio, afirmaram que a nível social há mudanças que se operam na vida das pessoas, nas áreas de saúde, conhecimento e acesso a informação.
Disseram ainda que a rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, por isso a sua manutenção torna importante para a sociedade, sobre tudo na zona rural, onde o acesso a internet é escasso.
Os interlocutores realçaram que a Radio é um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de informação, comunicação, promoção cultural e assuntos que interessam a sociedade.
Entretanto, o Coordenador do Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitária CAICC, Lázaro Bamo, na sua mensagem alusivo ao dia mundial da rádio, encoraja as rádios e centros comunitários do país, para continuar a dar o seu máximo garantindo o acesso a informação na comunidade.
Lazaro Bamo, convida igualmente maior envolvimento da mulher a nível das rádios comunitárias.
Para a passagem da data, a Rádio Nacedje produziu uma reportagem, retratando como algumas pessoas tiram proveito para sua própria vida das informações veiculadas pela rádio.
O dia Mundial da Rádio Celebra-se a 13 de Fevereiro, desde 2012 pelo decreto em 2011 pela UNESCO, porque foi no mesmo dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. O lema deste ano é Radio e o desporto.

Por Rádio e Televisão Comunitária de Nacedje (Macomia)27972396_2025631937454109_2588574623130334735_n

Share.

Leave A Reply