Comandante da PRM Promete Estancar onda de agressões no Bairro Nanga.

0

O Comandante Distrital da PRM em Macomia, Manuel Malenga, reunido 3ª feira com populares do bairro Nanga B, arredores da vila sede, prometeu que a corporação vai trabalhar para dar resposta à situações de ameaças a ordem e tranquilidade pública, que nos últimos dias preocupa os residentes, que até reportam terem sido vítimas de agressões.
Tudo isso, porque em meados de Janeiro, pelo menos três mulheres queixaram-se de terem sido vítimas de agressões físicas, uma delas tendo sido supostamente violada sexualmente, por indivíduos desconhecidos.
Contudo, o Comandante da PRM diz que foram anotados dois casos, mas o esclarecimento destes e de outros será possível com o envolvimento e colaboração da população, que deve denunciar a corporação todas situações anómalas.
Na reunião dirigida, por aquele membro sénior da PRM em Macomia, os intervenientes na sua maioria mulheres, além de se queixarem de ondas de violação sexual a caminho dos campos de produção, mencionaram o roubo nas residências, machambas, tentativas de extorsão por agentes da lei e ordem e fraca resposta policial, como sendo outras inquietações.
Por outro lado, o Comandante da PRM, disse que todos agentes da polícia foram formados para serem amigos da populaça e não ao contrário, por isso, devem ser feitas denúncias incluindo com os respectivos nomes de agentes.
Realçou ainda que todos os serviços que a polícia oferece não são pagos pelos cidadãos com excepção da emissão dos bilhetes de identidade que custam 165 e 90 meticais para adultos e crianças respectivamente.

Share.

Leave A Reply